Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

quinta-feira, 26 de junho de 2008

CONCURSO PARA A EPCAR – AERONÁUTICA.

Abertas inscrições para o concurso de admissão da Escola Preparatória de Cadetes do Ar (EPCAr). Os interessados têm até o dia 4 de julho para se inscrever. A seleção é aberta a rapazes que já concluíram ou estão concluindo o ensino fundamental. São 185 vagas para a 1ª série do ensino médio. Durante o curso, os alunos recebem uma bolsa-auxílio de cerca de R$ 620.

As inscrições podem ser feitas pelo site www.fab.mil.br/ingresso. Para se inscrever, é preciso informar o CPF. Os candidatos menores de 18 anos também devem ter o nome e o CPF do responsável legal. A taxa é de R$ 50.

São requisitos: ser do sexo masculino, não possuir menos de 14 anos de idade na matrícula nem completar 18 anos até 31 de dezembro de 2008 ; ser solteiro; comprovar, até 21 de janeiro de 2009, a conclusão do ensino fundamental.

Também é preciso estar em dia com as obrigações civis e militares; ter, no mínimo, 1,60m e, no máximo, 1,87m de altura; e não estar cumprindo ou ter cumprido medida sócio-educativa. Os menores de 18 anos precisam de autorização do responsável legal.

As provas serão aplicadas nos dias 23 e 24 de agosto. No dia 23, os candidatos farão prova de Matemática. No dia seguinte, 24, serão aplicadas questões de Língua Portuguesa.

Após a formação, os jovens podem ingressar no curso de oficiais-avidores da Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP). No último concurso, cerca de 10.300 candidatos disputaram as 185 vagas.

Fonte: http://gazetaonline.globo.com/

Nenhum comentário: