Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

sábado, 28 de junho de 2008

FAETEC/RJ – CURSOS GRATUITOS.

RIO - O Centro de Educação Tecnológico e Profissionalizante (Cetep) Quintino promove no período de 30 de junho a 4 de julho, inscrições para 1.185 vagas, em cursos gratuitos, para diversas áreas como ensino comercial, industrial, automotivo e música entre outros. Todas as vagas serão distribuídas através de sorteio que será realizado no dia 21 de julho, de acordo com a assessoria.

O Centro Vocacional Tecnológico (CVT) abre 100 vagas. Quarenta são para o curso de injeção eletrônica e GNV, que terá aulas de segunda a sexta-feira, nos turnos da manhã ou da noite, este curso exige que o candidato tenha concluído o ensino fundamental ou esteja no 9º ano e que tenha conhecimento de informática ou que possa freqüentar um curso de nivelamento nas duas primeiras de semanas.

Na Escola de Ensino Comercial (Esec) estão abertas 280 vagas, distribuídas em seis cursos que exigem idade mínima 16 anos. Os cursos são de Recepcionista e Auxiliar de escritório (com 70 vagas cada um, aulas de segunda a sexta, pela manhã ou à tarde, e a escolaridade exigida é do ensino fundamental completo); Operador de telemarketing (60 vagas. Segunda a sexta, manhã ou tarde, cursando no mínimo a 3ª série do nível médio); e Propaganda e marketing (40 vagas, segunda e quarta-feira pela manhã ou terça e sexta-feira à tarde, ensino fundamental completo).
A Escola de Ensino Industrial (Esei) está abrindo 226 vagas para os quais é exigida idade mínima de 18 anos e que o candidato esteja, no mínimo, cursando o ensino médio. Outras 359 vagas estão distribuídas em 14 cursos da Escola de Música. Todos com aula apenas uma vez por semana e exigência de idade mínima de 12 anos, exceto o Canto coral que recebe alunos a partir de 8 anos. É importante que os alunos tenham o instrumento para complementar em casa o treinamento do aprendizado. Os cursos da Escola de Música são: canto coral, coro infantil, coro feminino, cavaquinho, contra-baixo, violão, violino, percussão, ditado e solfejo, e asoficinas de choro, da voz, de rock, de ópera e do passo.

Para a inscrição é necessário apresentar as originais da carteira de identidade ou da certidão de nascimento, e dos comprovantes de escolaridade e de residência. Os sorteados deverão comparecer ao Centro de Referência e Informação (CRI), para a matrícula no período de 23 a 25 de julho, nos horários de segunda e quarta-feira, de 8h às 20h30, terça, quinta e sexta-feira das 8h às 16h30, e apresentar as originais e cópias dos documentos exigidos para a inscrição juntamente com uma foto 3x4 recente.

O Cetep Quintino, unidade da rede da Fundação de Apoio a Escola Técnica (Faetec), fica na rua Clarimundo de Melo, 847, em Quintino. Todas as unidades e o CRI ficam neste mesmo endereço. O telefone para informações é o 2299-1966.

Fonte: JB On-Line

Nenhum comentário: