Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

quinta-feira, 7 de agosto de 2008

GUARDA MUNICIPAL ABRE CONCURSO.

RIO - O edital do concurso público para admissão ao emprego de guarda municipal da Empresa Municipal de Vigilância S.A. foi publicado nesta quinta-feira no Diário Oficial do município. São mil vagas e a remuneração mensal é de R$ 1.207,83 para uma jornada de trabalho de 44 horas semanais em regime de escala de serviço. As inscrições serão recebidas somente pela internet (www.rio.rj.gov.br/concursos) no período das 10 h do dia 19 deste mês até às 23h59 do dia 7 de setembro (horário de Brasília, incluindo sábados e domingos).

Entre os requisitos para ser guarda municipal estão a idade mínima de 18 anos na época da contratação e altura mínima de 1,70m para homens e de 1,65m para mulheres. No ano passado, a GM cancelou o concurso por causa da exigência de que os candidatos não podem ter menos de 20 dentes, sendo dez em cada arcada, aceitando-se os artificiais.

O procurador Wilson Prudente, do Ministério Público do Trabalho (MPT), considerou a seleção discriminatória e entrou com representação contra o exame de admissão. A cláusula foi mantida este ano.

De acordo com o edital, a Guarda Municipal oferece oportunidade de ascensão profissional com um plano de carreira em que um inspetor recebe salário-base de R$ 2.169,73, mais 50% de adicional de risco.

Fonte: JB On-Line

Nenhum comentário: