Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

segunda-feira, 14 de abril de 2008

200 MIL VAGAS ESTE ANO EN CONCURSOS PÚBLICOS.

Pesquisa da Anpac (Associação Nacional de Proteção e Apoio aos Concurso), a que O DIA teve acesso, revela que aumentou em 160% o número de inscritos em concursos públicos. Para este ano, a previsão é que 6,5 milhões de pessoas tentem uma vaga para servidor. Pelos cálculos da Academia do Concurso, há 200 mil oportunidades previstas para 2008. Desse total, 56 mil são apenas para o governo federal.

Primeiro colocado no concurso para fiscal de rendas do Estado do Rio, o engenheiro Felipe Perrotta, de apenas 24 anos, faz parte das estatísticas que incrementam a indústria do concurso público em todo o País. Segundo dados do presidente da Anpac, professor Carlos Eduardo Guerra de Moraes, no ano passado, mais de 5 milhões de pessoas tentaram vaga no serviço público brasileiro e movimentaram cerca de R$ 500 milhões somente com taxas de inscrição. Outros R$ 150 milhões foram arrecadados pelos cursos preparatórios e editoras especializadas.

Passar em concurso não tem mistério, muito menos receita, mas uma grande dose de estudo, misturada com uma boa estrutura familiar, rotina e bons livros e professores ajudam a conquistar a tão sonhada vaga. Os números de inscritos até podem assustar, mas, segundo Fábio Gonçalves, da Academia do Concurso, apenas 3% podem ser considerados candidatos: “Em um concurso de 100 mil candidatos, somente 3 mil realmente têm chances de conseguir a aprovação. Mas, se o candidato está estudando, ele não precisa ter medo da concorrência”.


Fonte: www.endividados.com

Nenhum comentário: