Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

quarta-feira, 30 de abril de 2008

CRUZEIROS MARÍTIMOS – MAIS DE 1.000 VAGAS.

RIO - Apesar de a temporada brasileira de cruzeiros marítimos ter acabado há pouco tempo, ainda há a possibilidade de se trabalhar a bordo em outras partes do mundo. Especializada no recrutamento de mão-de-obra para navios de passageiros, a empresa Work at Sea (WAS), sediada em Santos (SP) desde 2001, já começou a receber currículos de candidatos interessados em ocupar uma das 1.136 vagas disponíveis em embarcações de seis companhias marítimas: a Royal Caribbean, Azamara Cruises, Celebrity Cruises, Image Co., Island Cruises e Oceania Cruises. Os salários, pagos em dólar, variam de US$ 560 a US$ 2.500.

As funções oferecidas são várias, como para camareiros, funcionários de serviços gerais/limpeza, garçons, assistentes de garçom, atendentes de buffet, cozinheiros, assistentes de cozinheiro, ajudantes de cozinha, bartender, somelier e fotógrafos. Os candidatos passarão por uma pré-seleção. Se aprovados, deverão embarcar entre os meses de maio e julho para destinos variados, já que algumas das companhias têm mais de 20 navios espalhados pelo mundo todo. Há possibilidades de trabalho em embarcações na Europa, Caribe, Ásia ou Hawaí. Os contratos duram de seis a oito meses, dependendo da função. Para quem deseja fazer uma carreira a bordo, há chances de renovar o contrato.

Requisitos

Segundo a presidente da WAS, Verônica Mesquita, existe, normalmente, um período de dois meses de descanso entre um contrato e outro.

- O requisito fundamental é saber falar inglês, além de ter experiência em hotelaria e, no mínimo, 21 anos. A mão-de-obra do nosso país é muito valorizada pelas companhias de navios justamente pela simpatia natural do brasileiro, que é espontâneo e bem aceito em toda parte do mundo.

As atividades a bordo, segundo a empresária, que já trabalhou por cinco anos em cruzeiros, são intensas.

- Trabalhar nos cruzeiros não é sinônimo de divertimento ao redor do mundo. Trabalha-se muito, por pelo menos 10 horas ao dia.

Segundo ela, a compensação são os bons salários, seguidos de gorgetas ''que fazem qualquer um navegar sem sentir enjôos'', acrescentou.

Os interessados devem enviar o currículo, via internet, para curriculos@workatsea.com.br.

Fonte: Globo On-Line

Nenhum comentário: