Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

sábado, 19 de abril de 2008

CONTRATAÇÃO DE PROFESSORES:

A Universidade Federal de Pernambuco lançou, nesta sexta-feira (18), edital de abertura de concurso para a contratação de 44 professores adjuntos em regime de dedicação exclusiva. Os interessados devem preencher ficha disponível no edital e pagar uma taxa de R$ 80. As inscrições seguem abertas até o dia 9 de junho.

Após pagar a taxa, o candidato deve solicitar o comprovante de inscrição junto ao departamento para o qual concorre a uma vaga. A remuneração total é de 5.549, divididos em salário de folha (1.209,48) e outras gratificações.

O concurso é dividido em três etapas: prova de títulos, prova escrita e prova prática. O concurso tem validade de um ano, podendo ser prorrogado por mais um. Os detalhes podem ser encontrados no edital do concurso.

Confira, abaixo, a relação de vagas:

Centro de Artes e Comunicação (CAC)- Cinco vagas: Ciências da Informação (área de Tecnologia da Informação), Comunicação Social (área de Publicidade e Propaganda), Design (área de Design de Produto), Expressão Gráfica (área de Geometria Gráfica), Letras (área de Língua Portuguesa).

Centro de Ciências Biológicas (CCB)- Quatro vagas: Departamentos de Histologia e Embriologia (área de Biologia Celular, Histologia e Embriologia), Botânica (área de Ecofisiologia Vegetal), Genética (área de Genética Geral) e Zoologia (área de Zoologia).

Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) - Quatro vagas: Departamentos de Estatística (duas vagas em Estatística, nas subáreas Estatística Avançada, Probabilidade Avançada e Métodos Computacionais em Estatística), Física (área de Física da Matéria Condensada – experimental; Ótica e Física Atômica – experimental; e Física Teórica e Computacional), Matemática (na área de Matemática, nas subáreas Álgebra, Análise, Combinatória, Geometria Diferencial e Mecânica Celeste) e Química Fundamental (nas áreas de Química Analítica, Físico-Química, Química Orgânica, Química Inorgânica e Química de Materiais).

Centro de Ciências Jurídicas (CCJ)- Uma vaga: Departamento de Direito Público Especializado (área de Direito Internacional Público).

Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA) – Quatro vagas: Departamento de Ciências Administrativas (nas áreas de Administração Geral, Hotelaria e Secretariado) e uma no Departamento de Serviço Social (área de Fundamentos Teórico-Metodológicos do Serviço Social).

Centro de Ciência da Saúde (CCS)- Seis vagas: Departamento de Fonoaudiologia (área de Audiologia) e duas no Departamento de Medicina Social (área de Saúde Coletiva, subáreas de Epidemiologia; Política, Planejamento e Gestão de Sistemas de Saúde), Departamento de Nutrição (área de Alimentação Institucional, subárea Administração de Unidades Produtoras de Refeição) e Fisioterapia (área de Cinesiologia e Avaliação Funcional).

Centro de Educação (CE): Três vagas: Departamentos de Fundamentos Sócio-Filosóficos da Educação (área de Fundamentos Histórico-Filosóficos da Educação), de Métodos e Técnicas de Ensino (área de Metodologia e Prática de Ensino da Língua Portuguesa) e de Psicologia e Orientação Educacionais (área de Educação Especial).

Centro de Filosofia e Ciências Humanas (CFCH)- Departamento de Filosofia (nas áreas de História da Filosofia Antiga e Ontologia, História da Filosofia Moderna, História da Filosofia Contemporânea), Departamentos de Ciências Geográficas (área de Geografia Agrária), Ciências Sociais (área de Antropologia), História (área de História, subárea de Teoria da História) e Psicologia (área de Psicologia Aplicada à Saúde).

Centro de Tecnologia e Geociências (CTG)- Sete vagas: Departamento de Eletrônica e Sistemas (área de Engenharia Biomédica e Engenharia Elétrica), Departamentos de Engenharia Cartográfica (área de Geodésia e Cartografia), Engenharia Elétrica e Sistemas de Potência (área de Sistemas de Potência), Engenharia Mecânica (área de Materiais e Fabricação), Engenharia Química (área de Processos Bioquímicos) e Geologia (área de Paleontologia).

Centro de Informática (Cin)- Duas vagas: Departamentos de Ciência da Computação (área de Informática – subáreas: Banco de Dados; Engenharia de Software e Linguagens de Programação; Inteligência Artificial; Matemática Computacional; Redes e Sistemas Distribuídos e Teoria da Computação) e Sistema de Computação (área de Engenharia da Computação – Subáreas: Projeto de Circuitos Integrados; Projetos de Sistemas Digitais baseados em Processadores e Processamento de Sinais).


Fonte:http://pe360graus.globo.com

Nenhum comentário: