Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

sábado, 19 de abril de 2008

CURITIBA: 1600 VAGAS NO SETOR DE PETRÓLEO E GÁS.

Está cada vez mais fácil conseguir uma vaga para trabalhar no setor de petróleo e gás na Região Metropolitana de Curitiba. É que o nível de exigência para ingressar nos cursos do Prominp caiu ainda mais em algumas categorias.

E o programa ainda está oferecendo bolsas de R$ 300 a R$ 900 para os alunos que estiverem desempregados. As inscrições para a seleção estão abertas até a próxima sexta-feira (25).

O Prominp - Programa de Mobilização da Indústria Nacional de Petróleo e Gás Natural foi instituído pelo governo federal para qualificar mão-de-obra nas áreas de petróleo e gás natural. Em Curitiba, os cursos se concentram em torno das necessidades da Refinaria Presidente Getúlio Vargas (Repar), da Petrobras, em Araucária. Este já é o terceiro ciclo de cursos, de um total de cinco.

O gerente de empreendimentos da Repar, Oscar Tokikawa, diz que há vagas de sobra no setor, e que o volume de emprego ainda deve aumentar bastante: só a Repar deve abrir mais de 17 mil postos de trabalho diretos. “Só não adianta ficar esperando de braços cruzados”, diz Tokikawa.

Este ciclo do programa contempla, no Paraná, 21 categorias profissionais. São mais de 1,6 mil vagas 1.162 no nível básico, 331 no nível médio, 59 para o nível técnico e 60 para o nível superior. A concorrência no último ciclo foi bastante baixa: a maioria dos cursos teve menos de dois candidatos por vaga.

Cada nível tem pré-requisitos próprios. No básico, até a exigência de experiência mínima deixou de existir, sendo substituída por um módulo de nivelamento prático. As provas serão aplicadas nacionalmente, no dia 25 de maio.

Segundo Tokikawa, os cursos devem começar no segundo semestre, e até o final deste ano todos deverão ser concluídos. Os formados estarão qualificados para trabalhar em qualquer empresa do ramo metal-mecânico, mas especialmente nas que prestam serviços à Petrobras. “Certamente os profissionais serão absorvidos pelo mercado”, avalia.

Serviço: as inscrições para os cursos podem ser feitas no site www.prominp.com.br e nas agências dos Correios dos seguintes locais: em Araucária, na Rua Dr. Júlio Szymanki, 23; em Curitiba, na Rua XV de Novembro, 700, na Rua João Negrão, 1251 e na Rua Marechal Deodoro, 298. Mais informações também podem ser obtidas pelo telefone 0800-701-2028.



Fonte: http://www.parana-online.com.br

Nenhum comentário: