Empregos

- - - Rinsed Feeds by feedrinse.com -

sábado, 17 de maio de 2008

INSS – CONCURSO PARA ASSISTENTES SOCIAIS VEM AÍ.

No Dia do Assistente Social, comemorado nesta quinta-feira (15), uma boa notícia: o ministro do Planejamento, Paulo Bernardo Silva, anunciou concurso público para a contratação de 600 novas vagas para assistentes sociais do INSS. A ínformação foi dada ao presidente da Frente Parlamentar de Assistência Social, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB) e à presidente do Conselho Federal de Serviço Social, Ivanete Salete Boschette.

Até então, o clima era de suspense no INSS, tendo em vista o caos no atendimento dos 1,4 milhão de beneficiários do Benefício da Prestação Continuada (BPC/LOAS) em todo o País. São pessoas consideradas incapacitadas para o trabalho social, mas que precisam de um laudo social feito por assistentes sociais. Somente no ano passado, mais 422 mil desses laudos foram requeridos.

A exigência se soma à perícia medica já requerida, o que pode levar ao colapso do Serviço Social do órgão, que possui apenas 270 profissionais em ações específicas do setor por todo o Pais. O Decreto 6.214 de 26 de setembro de 2007 prevê que a medida entre em vigor até o final do mês de julho deste ano, o que obrigaria a contratação urgente de 1.600 assistentes sociais pelo INSS.

Nenhum comentário: